top of page
Isabella Wandermurem

Indicando livros que eu recebi da Galera Record


Com tantos lançamentos recentes e mais alguns que já estão quase batendo na porta, venho compartilhar com vocês os livros que recebi da Galera Record. Mal posso esperar para mergulhar nas páginas desses livros e descobrir os universos fascinantes que eles têm a oferecer, continue acompanhando que vou falar um pouco sobre cada um deles.


Lugar Feliz


Novo livro de Emily Henry, autora do sucesso "Leitura de Verão", em "Lugar Feliz", que foi lançado dia 7 de agosto, acompanhamos a história do casal Harriet e Wyn, que agora não são mais um casal, e estão lidando com indecisões enquanto se envolvem em uma teia de mentiras.


"Harriet e Wyn são o casal dos sonhos desde a faculdade ― eles sempre foram perfeitos juntos, como sal e pimenta, mel e chá, queijo e goia­bada. Só que agora ― por razões sobre as quais não conversam ― eles não combinam mais.


Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos.


Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas.


Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estra­gar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas.


É um plano infalível ― se você olhar bem de lon­ge e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?"


Um Favorzinho do Vizinho


O que você faria se acabasse se apaixonando pelo seu autor favorito mesmo sem nunca ter visto ele? Ou melhor, se ele se tornasse seu vizinho mesmo sem você saber a identidade dele? O livro que também foi lançado no dia 7 de agosto, foi escrito por Kristina Forest, e com certeza é um prato cheio para nós leitores.


"Lily Greene acredita ter muitos motivos para se sentir fracassada: detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e vai a encontros com caras insuportáveis. Desanimada, Lily envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de ser notada... até que ele responde. Da troca de e-mails nasce uma conexão íntima, porém, sem nenhuma explicação, Strickland simplesmente deixa de responder.


Com o coração partido por alguém que nunca viu, Lily decide mudar o rumo de sua vida. Para começar, ela precisa de um acompanhante para o casamento de uma de suas irmãs. E tem certeza de que a pessoa perfeita para ajudá-la na missão é Nick Brown, o vizinho gato, simpático e ótimo conselheiro — e por quem ela sente uma atração inegável. Contudo, após conversar com a tímida vizinha, Nick percebe que os dois já se conheceram antes, porque ele... bom, ele é N. R. Strickland.


Dividido entre a atração que sente pela vizinha e o impulso de se afastar, Nick aceita ajudá-la. Mas esse favorzinho do vizinho pode ser o mais complicado de todos — sobretudo porque Nick não consegue tirar Lily da cabeça."


Nic Blake e os Notáveis


Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, então esse eu sou suspeita para falar. O livro, que foi lançado dia 31 de julho, é escrito por Angie Thomas, autora do best-seller "O Ódio Que Você Semeia" e é perfeito para você que gosta de ler sobre personagens com poderes.


"Tudo o que a jovem Nic Blake mais deseja é ser uma Manifestora tão boa quanto seu pai. Mas, antes disso, ela precisa aprender a usar o Dom, a magia que dá aos Manifestores poderes e habilidades incríveis (tipo enxergar o mundo Notável e suas criaturas fantásticas).


E Nic não poderia estar mais animada para seu aniversário de 12 anos, pois o pai prometeu que quando a filha atingisse essa idade lhe ensinaria a usar o Dom. Além disso, ela finalmente ganhou o tão sonhado animalzinho de estimação, uma adorável filhote de cão do inferno chamada Cacau. Entretanto, as aulas de Dom vão ficar pra depois…


Frustrada com a promessa quebrada pelo pai e por um incidente mágico que meio que a deixou de castigo – em pleno aniversário, por sinal, e justamente quando TJ Retro, seu autor favorito, vai fazer uma sessão de autógrafos na cidade -, Nic decide dar uma escapadinha inocente com seu melhor amigo, JP, até a livraria. Porém, essa travessura vai colocar os dois em uma baita confusão!


Quando um segredo supersecreto é revelado, a vida de Nic vira de pernas pro ar, levando a jovem Manifestora a se aventurar pelo mundo Notável para impedir o pai de ser condenado por um crime que de jeito nenhum, nunca, nunquinha mesmo, ele poderia ter cometido.

Agora Nic, JP e Cacau vão precisar de muita coragem para desbravar o mundo Notável e os poderosos Manifestores."


Less está Perdido


Escrito pelo vencedor do Pulitzer de Ficção em 2018, Andrew Sean Greer do sucesso "As desventuras de Arthur Less", nesse livro, que vai ser lançado no dia 28 de agosto, acompanhamos o nosso querido Arthur Less em uma roadtrip pelos Estados Unidos.


"Contrariando todas as expectativas, a vida vai bem para Arthur Less: ele é um autor relativamente bem-sucedido, que vive uma relação relativamente estável com seu companheiro, Freddy Pelu. Mas nem tudo são flores: a morte de um antigo amor e uma repentina crise financeira fazem Less fugir dos seus problemas mais uma vez ao aceitar uma série de bicos literários que o forçam a atravessar os Estados Unidos.


Less perambula da costa do Pacífico à costa do Atlântico, onde nasceu, e no caminho encontra uma miríade de personagens no mínimo peculiares ao lado de sua dupla fiel: uma pug preta chamada Dolly e uma van convertida em motor-home chamada Rosina.


Ele deixa crescer um bigode, abandona seu característico terno cinza e se disfarça, com uma gravata e um chapéu de caubói, de legítimo estadunidense… um disfarce que nem sempre funciona tão bem assim, porque ele segue sendo confundido ou com um holandês – longa história, melhor ler o livro para entender -, ou com outro Arthur Less – não o padre nem o fazendeiro nem o ator -, ou, o pior de todos, com um “péssimo gay”.


Mas essa viagem de Less deixa bem claro que não se pode fugir de si mesmo – não importa quantos desertos, pântanos e costas sejam cruzados. Arthur Less precisa encarar seus demônios pessoais: do seu pai distante e seu relacionamento agora a distância com Freddy a reconhecer e encarar seus privilégios.


Com a perspicácia e a musicalidade que fizeram de As desventuras de Arthur Less um best-seller vencedor do Pulitzer, Less está perdido é um romance profundo e divertido sobre os mistérios da vida, os enigmas do amor e as histórias que contamos pelo caminho."

Comments


bottom of page